domingo, 5 de julho de 2015

COMO UMA PLACA DE GRANITO

O Ranking da transparência disponibilizado no portal do Ministério Público Federal desde 27 de maio de 2015, apresenta os municípios de Niterói e Queimados, no topo da tabela, empatados em primeiro lugar, que seguidos por São Gonçalo e pelo Estado do Rio de Janeiro, compõem os três primeiros lugares no podium dos melhores. Há também, o gráfico dos melhores e dos piores no item transparência, sendo apresentado doze municípios em cada, e Campos não aparece em nenhum deles, mas não está tão distante dos piores, pois apresenta a nota 0,9, estando na 41ª posição sendo tão transparente quanto uma placa de granito.
Isso explica a falta de informações importantes, como as dos empréstimos de soma bilionária que a prefeitura pretende contratar, vendendo o futuro de Campos. Confira abaixo os dados e participe da campanha: ROYALTIES, NÃO VENDA MEU FUTURO, diariamente no Calçadão.

Acesse ao portal do MPF, e saiba quais os itens avaliados (http://www.prrj.mpf.mp.br/sala-de-imprensa/eventos-e-audiencias/documentos-relacionados-as-audiencias/ranking-de-transparencia-itens-avaliados)