domingo, 26 de julho de 2015

Os 10% não são taxa de juros.

O Observatório Social de Campos, participou neste sábado, 25 de julho, do Programa Alô Campos na Rádio Continental AM - 1270 kHz, comandado pelo Vereador Rafael Diniz, onde pode prestar esclarecimentos à população de Campos sobre os empréstimos bilionários que a prefeitura está pretendendo fazer, que irá comprometer o futuro da cidade, pela vinculação dos pagamentos ao Dólar Americano devido ao lançamento de títulos na Bolsa de Nova York, cuja maior parte dos pagamentos dos empréstimos restará aos governantes futuros, comprometendo o desenvolvimento da cidade, colocando em risco o futuro, vendendo-o.
Outro detalhe ressaltado nos esclarecimentos, foi em relação aos 10%, que o secretário de governo vem dizendo serem de juros anuais. Isso não é verdadeiro, pois até o momento, os 10% são o limite máximo de pagamento anual definido pela Resolução 02/2015 do Senado, não tem relação qualquer com os empréstimos bilionários que lançarão o município em um cenário financeiro descontrolado, visto a taxa de juros representarem 33% ao ano, com o Dólar Americano cotado a R$ 3,10.


Ressaltamos, que fizemos o convite à prefeita Rosinha Garotinho, protocolado em seu Gabinete, para estar debatendo com a sociedade no seminário, Royalties: as medidas do presente e as consequências no futuro, realizado na ACIC, dia 21/07, tendo como foco as resoluções do Senado (43/2011 e 02/2015), os empréstimos bilionários e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Contudo, a prefeita não compareceu, tão pouco justificou-se ou enviou quaisquer representantes. A seguir, partes da participação na Rádio Continental:

Nenhum comentário: